Jornal Nova Oeste

Mascote da Copa do Mundo de 2014

Foi apresentada oficialmente domingo (16), a mascote da Copa do Mundo de 2014. O tatu-bola, animal nativo da fauna brasileira, agora precisa ganhar um nome, que será escolhido pelos torcedores em votação via internet, no site oficial da Fifa (www.mascot.fifa.com). O resultado será divulgado em novembro, e as três opções são Amijubi, Fuleco e Zuzeco.
A mascote vai desempenhar um importante papel de embaixador nos próximos dois anos. Tenho certeza de que vai emocionar muitos jovens torcedores no Brasil e no mundo todo com a grande paixão que tem pelo esporte e pelo seu país - afirmou o ex-atacante Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local da Copa-2014 (COL).
O desenho final da mascote foi escolhido pela Fifa e pelo COL entre 47 propostas apresentadas por seis agências de publicidade brasileiras. O desenho de um tatu-bola, animal que tem a capacidade de se encolher como uma bola para escapar de predadores, foi considerado ideal para atingir o público-alvo, as crianças entre cinco e 12 anos.
É importante destacar que o tatu-bola é uma espécie vulnerável. Com esta mascote, vamos poder realizar um dos principais objetivos da Copa do Mundo da FIFA 2014, que é comunicar a importância do meio ambiente e da ecologia. Temos certeza de que ela será amada não apenas no Brasil, mas no mundo todo - disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.
A primeira Copa do Mundo com uma mascote oficial foi a de 1966, na Inglaterra. No último Mundial, na África do Sul-2010, Zakumi foi o nome escolhido para o guepardo que simbolizava a competição.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :