Jornal Nova Oeste

Agência do INSS em Itapevi deverá iniciar atendimento em março de 2013

A futura agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Itapevi já possui data prevista para iniciar atendimento à população. De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, as obras, iniciadas há alguns meses, deverão ser concluídas até março de 2013. 
A implantação de uma agência para Itapevi é uma conquista da prefeita Dra. Ruth Banholzer, que nos últimos anos, vem trabalhando para tornar este sonho da população uma realidade. A futura unidade estará situada na esquina da praça Fioravante Belli com a avenida Pedro Paulino, na Cohab, região central da cidade e de fácil acesso da população.
“Com a implantação da Agência do INSS, nossa população poderá contar com outros importantes serviços não disponibilizados pela unidade do PREVCidade já existente no Centro, como aposentadoria, salário-maternidade e pensão por morte, não precisando mais se dirigir a outros municípios para obter esses benefícios”, explica a prefeita.
A implantação do estabelecimento representará também uma grande economia aos cofres públicos municipais, visto que o posto do PREVCidade, que recebe documentos e orienta usuários sobre os serviços da Previdência Social, é mantido pela administração municipal, que arca com os custos de manutenção  (água, energia elétrica, telefones e limpeza), disponibiliza servidores e garante o aluguel do edifício. Com a construção de uma Agência do INSS, tais serviços deixarão de ser custeados pela Prefeitura.
Enquanto as obras de implantação da agência prosseguem em ritmo acelerado, para garantir o atendimento à população, Dra. Ruth assinou o aditamento do convênio firmado com o PREVCidade, que permanecerá em pleno funcionamento até a inauguração da agência.
Agência está sendo construída em frente à praça Fioravante Belli

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :