Jornal Nova Oeste

Centro de Formação do Professor deverá ser entregue até o final deste ano

Estrutura também abrigará um amplo anfiteatro para apresentações culturais

Centro de Formação do Professor deverá ser entregue até o final deste anoProssegue em Itapevi a construção do Centro Municipal de Formação do Professor, que também abrigará o novo Teatro Municipal. O prédio deverá ser entregue à população ainda este ano. Dotada de um plano arquitetônico moderno, a unidade, situada à rua Professor Irineu Chaluppe, no Centro, concentrará ainda grande parte das atividades da Secretaria de Educação e Cultura, atualmente distribuídas em diversos espaços da cidade.
Segundo a pasta, a obra está em fase final de acabamento, o que inclui a implantação de pisos e azulejos e cabeamento elétrico em toda a estrutura. Foram construídos sete pavimentos, sendo dois para estacionamento – totalizando sessenta vagas –, e um pavimento para o novo teatro. Outra novidade será o pavimento para oficinas culturais e de cursos, além de três pavimentos destinados às salas administrativas da Secretaria.
Todos os pavimentos disponibilizarão hall de entrada, almoxarifado, copa e sanitários masculino, feminino e para pessoas com deficiência física, além de elevadores panorâmicos e escadas de emergência, todos sinalizados e de fácil acesso.
O futuro prédio substituirá o Núcleo Interativo de Ensino, que foi demolido pela Prefeitura em setembro de 2010, por não reunir condições de segurança e conforto aos usuários.
Teatro Municipal
O Centro de Formação do Professor também abrigará um moderno. Teatro Municipal, que voltará a receber eventos culturais e sociais da cidade. Será construído um novo anfiteatro/auditório dotado de 371 assentos, maior que o espaço anterior. Além disso, o palco terá boca de cena de 18,10m e altura de 4,50m, sendo equipado com plataforma elevatória, tratamento acústico, sonorização, iluminação cênica e ar condicionado.
A prefeita Dra. Ruth Banholzer ressaltou que novo espaço trará ainda mais conforto tanto para os espectadores quanto para os alunos da Escola Municipal de Teatro e da Cia. Municipal de Dança. “Esse Teatro Municipal chega para celebrar a nova fase que Itapevi está vivendo. Temos descoberto muitos talentos nas artes cênicas e agora eles poderão usufruir desse espaço para continuar desenvolvendo suas aptidões”, comentou a prefeita.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :