Jornal Nova Oeste

Milhares de metalúrgicos protestam por aumento real na região de Cotia
(Joícÿ Costìm)

Em Campanha Salarial, milhares de metalúrgicos da região de Cotia realizaram na quinta-feira, 18, assembleias em frente às fabricas por aumento real e protestaram contra a postura dos grupos patronais, que até o momento não apresentaram nenhuma proposta para a categoria. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.

Trabalhadores de diversas empresas participaram do ato. Entre elas, Cris-Metal, Multivisão, Demag, Delphi, Spirax Sarco, Grupo Tecnoestamp, Sedes Elbac e Alvenius. Segundo o Sindicato, para intensificar ainda mais a mobilização da categoria, nesta sexta-feira, 19, mais assembleias acontecerão em Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Embu das Artes. Na próxima semana, o movimento chega a Osasco, Barueri, Jandira e Taboão da Serra.

Após várias rodadas de negociação, a categoria permanece sem receber contraproposta por parte dos representantes patronais. Por isso, também não está descartada a possibilidade de haver luta empresa por empresa em busca da pauta de reivindicações.

Campanha unificada
Os metalúrgicos de Osasco e região participam da Campanha Salarial Unificada, organizada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que representa cerca de 800 mil trabalhadores.

Além do aumento real, a categoria reivindica a renovação da Convenção Coletiva, fim do teto de aplicação do reajuste salarial, licença maternidade de 180 dias, delegado sindical, valorização do piso salarial, jornada de 40 horas semanais, entre outros itens.

 font: .visaooeste

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :