Jornal Nova Oeste

Autoridades municipais e empresários debatem cursos que integrarão SENAI em Itapevi
 
Grupo avaliará perfil industrial e demanda de empresas por mão-de-obra especializada para selecionar cursos técnicos para a escola na cidade

A implantação de cursos profissionalizantes com a chancela do SENAI em Itapevi ganhará um novo capítulo na próxima terça-feira (04), às 9h. Na ocasião, o diretor do CIESP-Castelo, Fábio Fonseca, receberá na sede da entidade no município, empresários locais, a prefeita Dra. Ruth Banholzer e o prefeito eleito Jaci Tadeu, para uma reunião que decidirá os rumos da futura sede da instituição de ensino profissionalizante.

Fruto de esforços pessoais de Ruth e Jaci, com sua instalação, a Escola SENAI deverá oferecer cursos voltados à qualificação da mão-de-obra de Itapevi, visando a ocupação das milhares de vagas de emprego geradas anualmente no município, com a chegada de grandes empresas do nível da Bomi-Brasil, Eurofarma, CacauShow e Goodyear.

“Esta reunião terá como principal assunto a discussão dos cursos que a futura unidade do SENAI deverá oferecer, tendo em vista a necessidade dos empresários e a vocação industrial da cidade e até mesmo da nossa região. Para isso, ouviremos os principais interessados, os empresários que acreditam no potencial da nossa Itapevi”, comentou a prefeita Dra. Ruth.

Para o vice-prefeito Jaci Tadeu, a instalação da Escola SENAI é mais um passo rumo à implantação do pólo técnico-educacional da cidade, que será um centro de formação de profissionais de Itapevi e região. “Neste ano, já delimitamos a área para este pólo, que terá as sedes definitivas da UAB e da e-Tec – ambas federais –, da futura escola técnica estadual e agora, uma Escola SENAI”, afirmou Jaci.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :