Jornal Nova Oeste

Chuva deixa  moradores ilhados em Itapevi

Moradores usam corda para atravessar via alagada  (Foto: Reprodução/TV Globo)A forte chuva que atingiu Itapevi, na Grande São Paulo, causou diversos pontos de alagamento nesta segunda-feira (12) na cidade. Segundo a Prefeitura do município, o Rio Barueri Mirim, que passa pela região central, transbordou. Até as 14h30, a Prefeitura do município não tinha um balanço oficial de pessoas desalojadas.
Segundo os bombeiros, duas equipes foram enviadas para resgatar pessoas ilhadas. A corporação disse que não há pessoas gravemente feridas
Equipes da Defesa Civil da cidade também foram acionadas para auxiliar os moradores. De acordo com a Prefeitura, houve cerca de 60 mm de chuva entre a manhã e início da tarde desta segunda no município, precipitação considerada fora do normal.
 A Prefeitura recebeu cerca de 100 ligações de moradores relatando problemas por conta da chuva desde o início da manhã. Segundo Maruxo, também houve registro de deslizamento de terra em algumas regiões. “Dentro de mais ou menos 2h, quando a situação emergencial for controlada, assistentes sociais irão percorrer as residências mais atingidas pela chuva e irão avaliar os danos e as necessidades de cada família”, disse. “Não tivemos vítimas."

O Rio Barueri Mirim já possui um plano de canalização para que as enchentes sejam evitadas. As obras serão realizadas em parceria com o governo federal, fazendo parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). De acordo com o secretário, os trabalhos deverão ter início somente em 2013. “Nos meses de dezembro e janeiro, quando ocorrem as maiores chuvas, trabalharemos com nosso plano emergencial municipal.”
Nesta tarde, o trânsito na cidade ficou bastante prejudicado. As linhas de ônibus, no entanto, não precisaram ser interrompidas. “Tivemos diversos semáforos com problemas, além dos pontos de alagamento, mas nenhuma linha precisou parar. A chuva parou e há previsão de melhora no tempo até o fim da tarde”, disse Maruxo. fonte G1

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :