Jornal Nova Oeste

Degelo na Antártida esta ocorrendo cada vez mais rápido

Especialistas afirmam que aquecimento global está fazendo com que os pólos derretam três vezes mais
rápido do que há 22 anos


Um novo estudo descobriu que o derretimento do gelo na Antártida e Groenlândia está acontecendo três vezes mais rápido do que em 1990. No entanto, o degelo dos pólos contribuiu menos do que se imaginava para a elevação do nível do mar, com apenas para a elevação de 1,1 centímetros. Mesmo assim, a redução do gelo, especialmente na Groenlândia, tem preocupado especialistas.
O derretimento das camadas de gelo nos pólos é considerado como uma das consequências mais importantes do aquecimento global, porém até agora pesquisadores não haviam entrado em um consenso sobre a velocidade do degelo, nem se a Antártida estava também perdendo território com o derretimento.
Os dados são resultado de um estudo feito por uma equipe de especialistas da Nasa e da Agência Especial Européia, que combinou dados de vários satélites para produzir a avaliação mais abrangente e precisa sobre a perda de gelo nos pólos e a contribuição para a elevação do nível do mar.
O novo estudo concluiu que a Antártida também está derretendo, embora um pouco menos que o gelo da Groenlândia. Outra constatação foi que a taxa de degelo cresceu de cerca de 55 bilhões de toneladas por ano nos anos 1990, para os atuais quase 290 bilhões de toneladas anuais, de acordo com o estudo.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :