Jornal Nova Oeste

Saiba como lidar com o diagnóstico positivo do HIV

Após receber um resultado positivo do HIV, não há outra opção: é preciso procurar um médico e iniciar os cuidados com a doença.


Uma possibilidade interessante é procurar o Serviço de Assistência Especializada em HIV/AIDS (SAE), do Ministério da Saúde. Os serviços ambulatoriais prestados oferecem assistência, prevenção ou tratamento. É possível encontrar esse apoio em hospitais, unidades básicas de saúde, postos de saúde, policlínicas, centros de serviços especializados e em ambulatórios.
Através desses locais, o Ministério da Saúde disponibiliza uma equipe médica que está preparada para lidar com as diversas facetas do problema. É possível obter consultas com médicos, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, etc. Buscando ajuda desses profissionais, o paciente pode aprender a conviver com sua condição, recebendo medicamentos gratuitamente e obtendo conselhos para a melhora de sua qualidade de vida, diminuindo os riscos para sua saúde.
Receber a notícia do diagnóstico é difícil, mas é importante que a pessoa saiba que é possível viver bem com o HIV e com a AIDS. Seguindo as recomendações médicas e aderindo adequadamente ao tratamento, a vida do paciente é normal.
O soropositivo tem direitos garantidos, como o sigilo sobre sua condição, a gratuidade de atendimento médico, o combate ao preconceito, etc. Se informe sobre a doença e busque a ajuda necessária.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :