Jornal Nova Oeste

Sedentarismo aumenta risco de morte em 40%


A maioria dos empregos exige que os funcionários passem mais de 8 horas sentados. No entanto, não se engane acreditando que isso é bom para você. Um estudo da Universidade de Sydney aponta que aqueles que passam metade do dia sentados correm 40% mais riscos.
O estudo, comandado pelo Dr. Hidde van der Ploeg, aponta um grave problema de saúde pública. De acordo com o cientista, o tempo que as pessoas gastam sentadas trabalhando deveria ser gasto em mais caminhadas. Os adultos gastam, em média, 90% do seu tempo útil sentados.
 Os resultados mostram que as pessoas sedentárias, que passam maior parte de seus dias sentadas, têm quase o dobro de chances de morrer em três anos se comparando com aquelas que praticam esportes e passam mais tempo em pé.
 De acordo com os pesquisadores, as evidências são fortes o suficiente para que os doutores recomendem a redução do tempo diário que os funcionários passam sentados.

FONTE: noticias.universia.com.br

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :