Jornal Nova Oeste

Jaci Tadeu pede mais agilidade da Sabesp nas obras de saneamento básico em Itapevi


Na manhã dessa terça-feira (22), o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, se reuniu com representantes da Sabesp para saber sobre o andamento das obras de saneamento básico na cidade. Jaci pediu agilidade nos trabalhos que já vem sendo realizados em Itapevi nos últimos anos e que deverão ser ampliados pela companhia.

Atualmente, de acordo com dados apresentados pela Sabesp, 91% do município já conta com abastecimento de água, mas apenas 39,6% do esgoto coletado pela Companhia recebe tratamento adequado. A intenção da empresa é permitir que 100% do município tenha acesso a água tratada e coleta e tratamento de esgoto.

“Precisamos definir um cronograma de obras que atenda o quanto antes esta necessidade. Nossa população precisa de saneamento básico e aguarda ansiosamente a conclusão das obras. O que pudermos fazer para antecipar a data de conclusão, estamos à disposição para ajudar”, afirmou o prefeito.

Jaci Tadeu também pleiteou junto à Companhia melhorias na qualidade do serviço prestado à população, visto que são inúmeras as reclamações dos moradores com relação à interrupções no fornecimento de água tratada, sobretudo em bairros localizados em regiões altas.

Entre as ações previstas pela empresa e que já estão em andamento estão a implantação de boosters (bombas de pressão) nos bairros Vale do Sol, Jardim Vitápolis, Amador Bueno e Alto da Colina; execução de infraestrutura para os boosters do Jardim Iracema e Vila São Francisco; a realização de interligação nas redes desses dois bairros, a implantação de infraestrutura na rede existente na avenida Presidente Vargas; ampliação do reservatório de Itapevi, além da duplicação da adutora que abastece Itapevi e Jandira.

“Nossa estimativa é investir R$ 40,9 milhões até 2018. São obras de curto e longo prazo, mas muitas já se encontram em andamento. Um diálogo aberto com a administração municipal é sempre de grande importância. Já possuíamos uma relação de parceria e respeito mútuo com a ex-prefeita Dra. Ruth Banholzer. Agora, fortaleceremos ainda mais este diálogo na gestão de

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :