Jornal Nova Oeste

Lapas quer parcerias com o governo federal para novas creches e unidades de Saúde


Durante Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em Brasília, governo federal anunciou possibilidade de ampliar as parcerias com as administrações municipais. “Tivemos acesso às informações técnicas e vamos inscreve nossos projetos o mais rápido possível”, destacou o prefeito de Osasco.
O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, avaliou como muito positiva sua participação no “Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas”, evento promovido entre os dias 28 e 30 de janeiro em Brasília, pelo governo federal, para apresentar projetos e políticas públicas que podem ser desenvolvidos em parceria entre a União e as administrações municipais.
 “O evento superou minha expectativa e nossa participação foi muito produtiva. Não só os ministros, mas toda a equipe técnica do governo federal apresentou em detalhes os programas disponíveis para ações conjuntas com as prefeituras, além de terem nos passados todas as orientações sobre como participar deles”, explicou Lapas.
 De volta a Osasco, ele vai agora se reunir com o secretariado para orientar a elaboração de projetos a serem apresentados para garantir a inclusão de Osasco em programas voltados principalmente às áreas da Saúde e  Educação. “Já temos aprovadas, junto ao governo federal, as construções de 5 creches e 7 unidades básicas de saúde. Agora, foi aberta a possibilidade de incluirmos novas unidades, inclusive com valor reajustado e quase sem contrapartida das prefeituras. Volto com a incumbência de passar todas essas orientações aos secretários municipais. O prazo para apresentação dos projetos vai até abril, mas queremos inscrever os nossos o mais rápido possível”, afirmou.
 Também está nos planos de Lapas voltar a Brasília no próximo mês para buscar, diretamente nos ministérios, outras possibilidades de parceria, além de verificar pessoalmente o andamento dos projetos já em andamento.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :