Jornal Nova Oeste


Jaci Tadeu recebe deputado João Caramez e pede mais investimentos do Governo do Estado em Itapevi



Visando aprofundar laços entre Prefeitura e Governo do Estado, o prefeito Jaci Tadeu reuniu-se, nesta sexta-feira (18), com o deputado estadual João Caramez. Acompanhado do vice-prefeito Fláudio Azevedo Limas, Jaci Tadeu ouviu do deputado Caramez um reforço no compromisso de esforços visando a obtenção de investimentos para a cidade de Itapevi.

Entre os temas do primeiro encontro oficial das autoridades, estiveram a discussão de ações conjuntas para viabilizar a construção da escola técnica estadual no município. “É preciso unir esforços para que projetos como este saiam do papel, deixando paixões de lado e buscando o melhor para nossa cidade”, asseverou Caramez.

Necessidade de primeira hora dos jovens da cidade, a escola técnica estadual está em fase de projeto. A Prefeitura de Itapevi já cedeu a área para o Centro Paula Souza e aguarda definição do Governo do Estado para implantação do prédio, o qual o deputado João Caramez prontificou-se a buscar ao lado de Jaci Tadeu.

“A área para a qual designamos a escola técnica englobaria ainda um espaço para implantação da sede definitiva da Universidade Aberta do Brasil e da Escola Técnica Federal, além de uma Escola SENAI, que estamos em fase adiantada de tratativas. Desta forma, criaremos um verdadeiro complexo técnico-educacional, beneficiando toda nossa população”, afirmou o prefeito Jaci Tadeu.

Outro assunto debatido durante a audiência foi a conclusão das obras do Corredor Metropolitano – que ligará Itapevi ao bairro paulistano do Butantã. Também foi tema da reunião as obras das futuras estações ferroviárias que servem o município. “Precisamos de soluções para o trânsito e não é para hoje, é para ontem. Não podemos mais permitir que nossa cidade permaneça com o trânsito estrangulado, como é atualmente”, frisou o vice-prefeito Fláudio Azevedo.

O deputado João Caramez ressaltou seu empenho em apoiar a administração municipal, discutindo junto aos órgãos estaduais intervenções viárias que contribuam para a melhoria no trânsito. “Nos próximos dias, técnicos da EMTU visitarão a cidade e vão apresentar novas propostas para o setor. Estaremos juntos buscando o que for de interesse da comunidade”, reforçou o deputado.

Segundo Jaci Tadeu, as intervenções viárias, ao lado do investimento em educação profissional, são imprescindíveis para manter o ritmo de crescimento econômico e social de Itapevi. “Temos hoje um dos maiores orçamentos da região e um vasto espaço apto para crescimento industrial. Nos resta investir em mão-de-obra e em mobilidade urbana e, para isto, necessitamos de parceiros tanto no Governo Federal quanto no Governo do Estado”, finalizou o prefeito.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :