Jornal Nova Oeste

Nova Lei Seca já prendeu 207 motoristas alcoolizados em SP

Desde a mudança na Lei Seca, em 21 de dezembro do ano passado, a Polícia de São Paulo prendeu 207 motoristas que dirigiam sob efeito de álcool no Estado. Eles foram enquadrados no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): embriaguez ao volante. Houve ainda, até 1º de janeiro, 870 multas. Ao todo, 4.471 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro. "A polícia fez um bom trabalho para proteger a população", avalia o governador Geraldo Alckmin.
Com a nova Lei Seca, não é mais necessária a comprovação de embriaguez por exame de sangue ou teste do bafômetro. Basta que seja constatada "capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência". Também aumentou o valor da multa, de R$ 957,70 para R$ 1.915,40, dobrando em caso de reincidência.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :