Jornal Nova Oeste

Prefeito Gê se reúne com a imprensa e faz balanço da situação encontrada na prefeitura



            Na manhã desta terça-feira (22), em seu gabinete, o Prefeito Geraldo Teotônio da Silva, o Gê realizou uma coletiva de imprensa para fazer um balanço da situação encontrada na administração da cidade.

            Em pouco mais de 20 dias, já foi possível detectar os pontos mais graves deixados pela administração anterior, bem como  de imediato ordenou a suspensão de todos os contratos para avaliação, como também já determinou a suspensão de algumas despesas desnecessária no momento tão delicado que a cidade vive.
           
            O prefeito salientou que gostaria muito de dar uma boa notícia, fazendo a coletiva para contar os projetos que seriam iniciados, porém a atual situação de Jandira é preocupante. A atual administração precisa sanar uma dívida de mais de R$ 35 milhões deixados pela administração anterior para os cofres públicos, um valor correspondente a mais de 17% do orçamento da cidade. Contas de água, luz e principalmente salários, por exemplo, estavam atrasadas. "Financeiramente nós temos uma administração falida", disse o prefeito.

            Já para os primeiros dias de mandato a cidade começou a passar pelo processo de limpeza e tapa buracos, que deve continuar ainda pelos próximos meses. Outra medida tomada pela administração foi a exoneração de 270 cargos comissionados, além da suspensão e renegociação de alguns contratos essenciais. "Estamos observando que existem contratos que não têm tanta necessidade, então o que a administração pública observar que não é essencial, nós vamos romper", explicou o prefeito.
           
            Os serviços de locação dos veículos, por exemplo, foram suspensos, ficando apenas os veículos de segurança alugados, que são serviços emergenciais. Já as ambulâncias existiam apenas uma da prefeitura alugada e cinco paradas, a administração recuperou imediatamente as cinco e devolveu as demais para a empresa, cortando gastos e protegendo o dinheiro público, utilizando a própria frota.

            Sobre o contrato com o Instituto Bom Jesus que administra o Hospital de Jandira, o prefeito ressaltou que a situação não está agradando, uma vez que o Instituto não está cumprindo corretamente o contrato firmado e pode ser que venha a ser reincidido nos próximos dias. Quanto as prováveis situações de desvio na administração, Gê ressalta que será feito um relatório a ser apresentado ao ministério

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :