Jornal Nova Oeste

Santana de Parnaíba promove o carnaval mais popular da região de 8 a 12 de fevereiro



O carnaval de Santana de Parnaíba, considerado o mais tradicional e popular de toda a região, contará com grandes novidades este ano. Os foliões que comparecerem ao centro histórico para conferir a festa, que acontece de 8 a 12 de fevereiro, irá conferir um carnaval nos moldes de antigamente, quando se tocavam apenas marchinhas de carnaval e samba de bumbo.
A abertura oficial do carnaval acontece na sexta-feira (08/02), com a noite dos fantasmas, quando diversos foliões se vestem de vampiros, bruxos e outras fantasias fantasmagóricas e seguem animados atrás do grupo mais antigo da cidade: o Grito da Noite. Com o seu samba de bumbo característico, que remete ao período dos escravos, o bloco arrasta, todos os anos, milhares de foliões pelas ruas do centro histórico. O grupo partirá às 23h, com saída da Rua Suzana Dias.
No dia seguinte, sábado (09/02), será a vez dos blocos estreantes “Esquenta do Sambão” e “Samba pras Moças” animarem todos os foliões. O primeiro grupo, que toca samba de bumbo, sairá às 18h, da Rua Suzana Dias. O segundo, “Samba pras Moças”, além do samba de bumbo, irá resgatar as antigas marchinhas, que tocava no Largo Domingo Jorge Velho. O bloco partirá do Largo São Bento, às 20h.
No domingo (10/02), as pessoas poderão conferir o desfile das três escolas de samba da cidade: “Mocidade São Luiz”, “Portal da Amizade” e “Unidos de Parnaíba”. Elas se apresentarão a partir das 18h, na Rua Suzana Dias. E se chover nesta data, o desfile será transferido para a terça-feira (12/02), no mesmo horário e local.
E no quarto dia de folia, segunda-feira (11/02), a festa continua com muita animação. Quem comparecer ao centro histórico irá se divertir ao som de muitas marchinhas de carnaval com o bloco Alegria dos Koroas, que existe há mais de 20 anos. Diferentemente dos anos anteriores, o grupo não dará voltas no centro histórico. O grupo irá se apresentar, a partir das 15h, no coreto Maestro Bilo, localizado à Praça Quatorze de Novembro. E às 18h, será a vez do bloco “Briga de Galo” do Instituto Sufrutoverdeus, que tocará samba de bumbo. Ele partirá da Rua Suzana Dias e irá percorrer várias ruas do Centro Histórico.
E no último dia de festa, terça-feira (12/02), os foliões irão se divertir com o bloco “Praieiros”, que também irá tocar marchinhas de carnaval. O Bloco parte às 16h, da Rua Suzana Dias.  

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :