Jornal Nova Oeste

Câmara de Osasco realiza 1ª sessão ordinária de 2013

Nesta terça-feira (05), aconteceu na sede da Câmara Municipal a primeira Sessão Ordinária do ano. A reunião contou com a presença dos 21 vereadores e do prefeito Jorge Lapas, além de outras autoridades, como secretários de Governo e o vice-prefeito Valdir Prascidelli.
O início dos trabalhos deu-se com o discurso do prefeito de Osasco. Muito descontraído e à vontade, apontou a importância dos vereadores para a cidade e elogiou o trabalho que realizam. “Sei que ser vereador não é fácil. Quando há um problema em algum bairro, a população não pensa duas vezes. Vai direto ao vereador e exige que ele resolva aqueles problemas e nem sempre são fáceis de resolver”, declarou.
Lapas falou também sobre as prioridades estabelecidas durante sua campanha. Apontou o andamento de cada uma delas. “Priorizamos em nossa campanha, 13 pontos essenciais para a cidade de Osasco. Aproveito para dizer a todos que os planejamentos, as medidas necessárias e as negociações com os governos Federal e Estadual já estão adiantados. Estamos trabalhando a pleno vapor”, disse.
Aproveitando a oportunidade, o prefeito fez um balanço do seu primeiro mês de trabalho. “Estamos trabalhando bastante. Muitas melhorias para a cidade já estão em processo de licitação: urbanização de favelas, seis Unidades Básicas de Saúde, seis creches e sete parques”. E continuou: “A implantação do Bilhete Único e do Bilhete Integrado trem/ônibus/metrô já está em discussão; já solicitamos à ViaOeste a análise de novos acessos da Castelo Branco; haverá a entrega, em breve, de 420 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, das obras do Calçadão da R. Antônio Agú e da Rua da Estação. Faremos um grande passeio ciclístico no dia do aniversário da cidade para fazer a entrega dessas benfeitorias”, disse o prefeito.
O ponto alto no discurso do prefeito foi o momento em que falou sobre seu papel de Chefe do Executivo: “não sou prefeito de partido político, sou prefeito da cidade de Osasco, daqueles que votaram em mim e daqueles que não votaram. Quero trabalhar pela cidade, pensar na cidade, independentemente de partido político. Atenderei, igualmente, vereadores da situação e vereadores da oposição. Todos nós devemos ter a cidade como foco principal dos nossos trabalhos”, encerrou.
Também usaram a tribuna o deputado estadual Osvaldo Vergínio e os vereadores André Sacco, Andréa Capriotti, Aluísio Pinheiro, Cláudio da Locadora, Rogério Silva, Branco, Karen Gaspar, Alex da Academia e Maluco Beleza. Todos revelaram seus desejos de que 2013 seja um ano de bastante trabalho no Legislativo e realizações para a cidade de Osasco.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :