Jornal Nova Oeste

Câmara de Pirapora do Bom Jesus aprova Programa de Recuperação Fiscal


Na primeira sessão do ano, a Câmara Municipal de Pirapora do Bom Jesus, aprovou por unanimidade o programa de Recuperação Fiscal (REFIS), por meio do projeto de Lei 02/2013, de autoria do poder executivo.
O projeto vai permitir o parcelamento dos débitos com a prefeitura, em até 96 meses, além da porcentagem de até 100% de desconto no abatimento nos juros e multas moratórias, no caso de pagamento á vista. Já nos pagamentos de 2 a 24 meses o desconto nos juros e multas podem atingir a casa dos 80%, de 25 a 48 meses haverá desconto de 70%. Já os pagamentos parcelados de 49 a 72 meses recebem desconto de 60%, e acima de 72 meses, o desconto no juros e multa é de 50%.
Para o Prefeito Gregório Maglio, que encaminhou o projeto ao poder legislativo, esse programa de refinanciamento será o único a ser encaminhado em todo o seu mandato para estimular os munícipes e empresas devedoras a aderirem o programa, “Não tem sentido fazermos todo ano um programa de Refinanciamento, pois isso só leva os devedores a ficarem devendo constantemente para a administração local, esperando o próximo programa de refinanciamento” alegou Gregório.
Já para o presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PDT), esse projeto vem em boa hora, pois na opinião dele a cidade passa por um momento de reconstrução e muitos municipes estão dispostos a ajudarem na construção de uma nova cidade, “Eu conheço algumas pessoas que devem impostos para a prefeitura e disseram que querem quitar suas dívidas, porém iriam esperar a nova administração pois não confiavam na administração anterior, e para isso estavam dispostos a quitar seus débitos” finalizou o presidente que em conjunto com os demais vereadores aprovaram o projeto por unanimidade.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :