Jornal Nova Oeste

Gestão municipal eficiente garante agilidade na liberação de recursos para Itapevi, aponta Governo Federal


Cidade é a única da região que está quite com todos os trâmites fiscais, o que facilita aprovação de projetos enviados à União

Uma administração responsável e que serve de modelo para as demais cidades da região Oeste da Grande São Paulo. Assim é Itapevi, única cidade da região que vem cumprindo integralmente todos os requisitos fiscais exigidos pelo Governo Federal para a liberação de recursos financeiros para projetos. As informações são do Cadastro Único de Convênios, da Secretaria do Tesouro Nacional.

De acordo com a Secretaria, Itapevi atendeu com eficiência todas as obrigações de Adimplência Financeira, de Prestação de Contas de Convênios, de Transparências Fiscais e de Adimplemento de Obrigações Constitucionais ou Legais. O município foi aprovado em todos os itens, tais como a aplicação mínima de recursos em Educação e Saúde, prestação de contas sobre o uso dos recursos federais já repassados e regularidades quanto a Contribuições Previdenciárias.

Itapevi está em dia, inclusive, com a publicação do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) e do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO). Dados do Tesouro Nacional aponta que os dois itens têm atrapalhado a aprovação de projetos e envio de recursos das demais cidades da região.

“Nossa idoneidade está comprovada. Somos hoje um município-modelo em transparência e utilização responsável do dinheiro público. E quem atesta isso não sou eu. São os órgãos responsáveis por este controle, como a Secretaria do Tesouro Nacional, o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal e a Caixa Econômica. Este é nosso jeito de governar”, comentou o prefeito.

E é graças a esta postura adotada pela Prefeitura nos últimos anos que Itapevi tem obtido respaldo do Governo Federal para implantação de projetos de grande importância para a cidade, como a canalização de rios e córregos, construção de novas unidades de saúde e implantação de creches.

Outros projetos que contam com recursos do Governo Federal também só se tornaram possíveis devido à credibilidade que a cidade conquistou junto à União. A implantação da Universidade Aberta, da Escola Técnica Federal, da sede do INSS e de programas como o SAMU e a Farmácia Popular são alguns exemplos que podem ser citados.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :