Jornal Nova Oeste

Prefeitura de Itapevi abre inscrições para ensino de Jovens e Adultos


Jovens e adultos de Itapevi, que não concluíram o ensino fundamental, agora terão a oportunidade de alcançar a tão desejada formação – que é porta de entrada para a empregabilidade. Por meio da Secretaria de Educação e Cultura, a Prefeitura de Itapevi abriu, esta semana, inscrições para o ciclo I do ensino fundamental (1º ao 5º ano) na modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos.
A EJA é uma modalidade de educação básica destinada às pessoas que não tiveram acesso ou não concluíram o ensino fundamental na idade e tempo apropriado. Em Itapevi, o programa é disponibilizado nas escolas municipais, oferecendo formação também no ciclo II (5º ao 9°ano) que em 2012, formou cerca de 450 alunos.
Esse ano, as turmas serão formadas de acordo com a demanda, sendo necessário haver no mínimo 25 alunos inscritos com idades a partir de 15 anos. Os munícipes interessados poderão realizar sua inscrição nas secretarias das escolas municipais de ensino fundamental até o dia 28 de março.
O intuito da Prefeitura é oferecer qualificação à população por meio de um ensino público de qualidade. Desde que foi implantada em Itapevi, a EJA tem representado para milhares de pessoas uma nova chance de conclusão dos estudos e colocação no mercado de trabalho.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :