Jornal Nova Oeste

Prefeitura de Itapevi busca artistas para participarem de projeto cultural




Pessoas com habilidades artísticas poderão se cadastrar no Departamento de Cultura, a partir do dia 14 de fevereiro

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura, a partir do dia 14 de fevereiro, iniciará um processo de cadastro para que a população possa participar do projeto Arte no Tablado.  

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Cesar Pimentel, o principal objetivo do projeto é gerar proximidade entre a comunidade e as manifestações culturais. “Nossa ideia é fomentar a arte de nosso município por meio da descoberta de novos talentos, sejam eles voltados para a dança, arte, teatro ou música. E para que isso aconteça, vamos colocar em prática o projeto Arte no Tablado, para que os artistas tenham a oportunidade de expor suas habilidades” afirma o secretário.

O diretor do Departamento de Cultura, Ademir Vilhena Braga, explica que todos podem participar, inclusive jovens e crianças. “Temos em nossa cidade pessoas muito talentosas, mas às vezes, por falta de oportunidade, não conseguem difundir seus trabalhos, ficando, assim, no anonimato. Desta forma, o projeto servirá de palco para essa difusão”, acrescenta o diretor.

O projeto Arte no Tablado não ficará limitado apenas a apresentações teatrais. As pessoas que tiverem aptidão para a dança, música, artes plásticas, literatura, incluindo conto, poesia e crônica, assim como demais manifestações artísticas, poderão fazer o cadastro.

“Num primeiro momento, precisamos conhecer esses artistas para então colocarmos o projeto em prática”, frisa Cesar Pimentel. Ele acrescenta que a ação irá beneficiar ainda as pessoas que trabalham com artesanato e comidas típicas. Neste sentido, quem dispor desses ofícios também pode se cadastrar.

Os interessados devem se dirigir ao Departamento de Cultura, localizado na rua Ezequiel Dias Siqueira, 150 – Jardim Itapevi, entre os dias 14 de fevereiro e 14 de março. Mais informações podem ser adquiridas por meio do telefone: 4141-0403.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :