Jornal Nova Oeste

Prefeitura de Itapevi empresta uma ambulância para o município de Jandira

Dr. Lindoso, nomeado pelo novo prefeito Geraldo Teotônio, o Gê (PV), afirmou não ter “vergonha” em pedir ajuda a Jaci Tadeu (PV), também novo prefeito em Itapevi. “Nós já enviamos todos os veículos quebrados para a Secretaria de Transportes e eles já estão agendados para conserto. Graças a Deus Itapevi nos salvou”.
De acordo com as assessorias das prefeituras de Jandira e Itapevi, a ambulância do SAMU foi cedida por meio de um empréstimo de 30 dias, que se encerrará no dia 23 de fevereiro, podendo ser prorrogado caso haja necessidade. Por meio de nota Itapevi informou que possui uma frota com 6 viaturas do SAMU e que, portanto, a cessão de um veículo não prejudicará o atendimento.
Mesmo com a viatura cedida por Itapevi, o número de ambulâncias do SAMU em Jandira ainda está abaixo do indicado pelo Ministério da Saúde. O ideal são duas ambulâncias para cada 50 mil habitantes. Hoje Jandira conta com apenas uma para atender aproximadamente 109 mil pessoas.
Durante a gestão de Anabel, as ambulâncias em Jandira eram alugadas da empresa Locaville, mas em janeiro, o prefeito Gê decidiu cancelar o contrato de cessão de 5 ambulâncias. “Nossa pretensão é no futuro ter nossa própria frota. Temos mais de 30 veículos quebrados e isso é muito complicado porque saúde não dá para esperar, saúde é emergência”, concluiu Lindoso.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :