Jornal Nova Oeste

Anvisa fiscaliza fábrica que envasou AdeS com solução de limpeza

Embalagem de AdeS no sabor maça; produto foi recolhido por conta de uma falha no processo de higienização
A Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais vai inspecionar a fábrica da Unilever Brasil em Pouso Alegre (384 km de Belo Horizonte), onde uma falha no processo de higienização provocou o envase de um lote de sucos AdeS, sabor maçã, de 1,5 litro, com produtos de limpeza das máquinas. Os produtos estão sendo recolhidos pois podem causar queimaduras.
Risco de queimadura faz empresa recolher lotes de AdeS em 3 Estados
A inspeção foi solicitada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que diz estar acompanhando o processo de recolhimento, anunciado pela Unilever na quarta-feira (13). Segundo a empresa, o problema está restrito ao lote de com as iniciais AGB 25, produzido em 25 de fevereiro e com validade até 22 de dezembro deste ano. São 96 embalagens, diz a empresa.
Os produtos do lote com problema foram distribuídos nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
Divulgação
Embalagem de AdeS no sabor maça; produto foi recolhido
Até ontem, 14 pessoas relataram problema pelo SAC e, segundo a Unilever, doze já receberam atenção médica adequada e estão sendo acompanhados, e dois não aceitaram. Os consumidores que tiverem produtos desse lote não devem consumi-lo e devem entrar em contato com o SAC (0800/707/0044), das 8h às 20h, ou sac@ades.com.br.
A empresa afirma que "a falha já foi solucionada, os produtos existentes na empresa foram retidos e os ainda presentes nos pontos de venda já estão sendo recolhidos". O recall do produto não acarretará qualquer custo ao consumidor, afirma a Unilever em nota.
O Procon de São Paulo acompanha o caso e diz que a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários ao consumidor, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para quem consumiu o produto.   fonte folha de São Paulo

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :