Jornal Nova Oeste

Jaci Tadeu inaugura primeira creche noturna de Itapevi, no Jardim Vitápolis

Nessa sexta-feira (01), sob os aplausos da comunidade, o prefeito Jaci Tadeu inaugurou a primeira creche noturna de Itapevi. A unidade - situada na rua Nelson Ferreira da Costa, 820 - atenderá inicialmente 35 crianças do Jardim Vitápolis e bairros adjacentes. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, a creche noturna é um projeto piloto, que deverá ser ampliado para outros bairros de acordo com a demanda, cumprindo, assim, com um dos compromissos firmados por Jaci Tadeu com a população. 
Funcionando dentro das dependências do CEMEB Jardim Vitápolis, escola que conta com infraestrutura de primeira linha, a creche noturna atenderá das 14h30 às 22h30, beneficiando diretamente dezenas de mães que trabalham ou estudam à noite. 
“Este é o primeiro desafio que estamos vencendo. Mas iremos muito mais além. Nossa meta é que todas as mães itapevienses que precisarem trabalhar ou estudar à noite tenham uma creche noturna da Prefeitura para cuidar de seus filhos”, afirmou o prefeito, que anunciou, já para a próxima semana, a entrega da segunda creche noturna de Itapevi, situada nas dependências do CEMEB Maria Clara Machado, na Cohab. 
Em pronunciamento, o vice-prefeito Fláudio Limas reforçou o compromisso da atual administração em ampliar o acesso às creches diurnas e noturnas. “Esta é uma iniciativa revolucionária. A creche é, nos tempos atuais, uma necessidade para as mulheres do campo e da cidade. E elas devem ir além do simples cuidado. Devem ser, antes de tudo, um instrumento educacional”, disse Fláudio. 
Também presente à cerimônia, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), ressaltou a importância dada pela atual administração às famílias itapevienses. Segundo Prof. Paulinho, a implantação das tão sonhadas creches noturnas vêm sanar uma necessidade criada pelo desenvolvimento de Itapevi.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :