Jornal Nova Oeste

Lapas cobra e Alckmin confirma futura parceria para criação de centro oncológico em Osasco

Além da assinatura de convênio para a área da Habitação e Desenvolvimento Urbano, a passagem do governador Geraldo Alckmin por Osasco, no dia 2 de março, sábado rendeu outras conquistas à administração municipal.
A mais importante delas diz respeito a uma das grandes lutas da gestão do prefeito Jorge Lapas para a área de saúde, a criação de um centro oncológico na cidade, que é também um compromisso de seu programa de governo. 
Lapas recebeu resposta positiva do governador Geraldo Alckmin, quanto ao compromisso de ser firmada uma parceria com o governo do Estado, para a instalação do hospital especializado. O governador afirmou que Osasco deve receber uma unidade descentralizada do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, em um prédio que já está sendo adquirido.
Ao lado do secretário de saúde de Osasco, José Amando Mota, Lapas havia ingressado nessa luta em dezembro de 2012, antes mesmo de assumir seu mandato de prefeito, quanto levou o assunto como prioritário ao ministro da saúde, Alexandre Padilha, que esteve na cidade para a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA (Vila Menck). Padilha confirmou resposta positiva quanto à parceria federal para o projeto.
Para esta luta, a cidade tem também o apoio do deputado estadual Marcos Martins, que fez diversas intervenções junto às pastas da Saúde estadual e federal, a respeito do tema.
Outras conquistas
O governador também disse que serão retomadas as obras do Fórum da cidade e criadas unidades do programa Creche Escola e do Centro Dia para os Idosos. Destacou também a construção do Parque Tizo, que será maior que o Parque do Ibirapuera, e abrangerá as cidades de Cotia, São Paulo e Osasco.
Geraldo Alckmin esteve na cidade para fazer a assinatura de Protocolo de Intenções entre a Secretaria Estadual da Habitação e o município, que prevê a construção de 1000 unidades habitacionais no Jd. Padroeira, em atendimento aos moradores do assentamento Raio de Luz. O encontro aconteceu no salão nobre da Aceo (Associação Comercial e Empresarial de Osasco), no Bela Vista.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :