Jornal Nova Oeste

Prefeitura de Barueri realiza ações efetivas de combate à dengue

Durante todo o ano, a Prefeitura de Barueri realiza ações efetivas de prevenção e combate à dengue com visitações periódicas de cerca de 100 agentes da Vigilância em Saúde às residências e empresas, em busca dos focos do mosquito causador da doença. 
Em 2013 está sendo desenvolvido o programa “Dengue, na minha casa não”, que busca mobilizar e conscientizar a população da sua importância para a prevenção da doença, que começa dentro das suas casas, evitando deixar água parada em pratos de vasos, garrafas vazias, latas, pneus, calhas e lajes; e mantendo as caixas de água sempre cobertas com tela e bem tampadas.
Tanto é que nos meses de janeiro e fevereiro não foi confirmada nenhuma contaminação por dengue em munícipes dentro de Barueri, e seis casos de dengue importados de outras cidades.
Mutirões
O primeiro mutirão do ano acontece neste sábado, 9, no Jardim Silveira, com a participação de 46 soldados do Exército, além dos agentes da dengue e de voluntários. Outros mutirões serão realizados em diversos bairros da cidade.
Serviço - Qualquer dúvida ou notificação de existência de criadouros, reclamações e outros serviços, disque para 4199-3109.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :