Jornal Nova Oeste

Prefeitura de Osasco destrói 92 mil unidades de produtos piratas

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), utilizou um rolo compactador para esmagar 92 mil unidades de produtos piratas. A operação ocorreu na quinta-feira, 28 de fevereiro, no estacionamento do antigo Mercado Municipal da Vila Pestana e foi acompanhada pelo prefeito Jorge Lapas.
A ação também contou com a presença do secretário titular da pasta, André Santiago, do capitão da 3º Companhia do 14ª Batalhão, Keida e do comandante da GCM Paulo Siqueira.
Os produtos destruídos são resultados de operações de combate à pirataria realizadas nos últimos dois meses em avenidas e ruas de várias regiões da cidade pelas polícias Civil e Militar, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da fiscalização da Secontru.
As mercadorias apreendidas não possuem procedência e são comercializadas de forma ilegal. Entre os produtos destruídos estão CD, DVDs e CDR de jogos eletrônicos.
Segundo o prefeito Jorge Lapas, as ações de fiscalização contra irregularidades continuam por toda a cidade. “Elas fazem parte da nossa política de 'tolerância zero' com tudo que há de errado, incluindo os estabelecimentos, como casas noturnas, que funcionam sem alvará e despejos de entulhos. Isso não vai parar, as fiscalizações serão crescentes”, afirmou o prefeito. 
Já o secretário André Santiago falou sobre como funciona o processo de apreensão. “Quando esse tipo de material é flagrado, o proprietário tem três dias para comprovar a procedência. Se não tiver nota fiscal, ele passa a ser considerado produto pirata e vai para destruição”, explicou.
Também acompanharam o processo de destruição o secretário-adjunto da Secontru, Walter Soares (Vavá), o diretor de Comunicação Social, Roberto Trapp, e o ouvidor Geral, Luiz da Locadora, dentre outras autoridades.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :