Jornal Nova Oeste

Vereadores aprovam requerimentos e concedem Título de Cidadã Itapeviense à Irmã Carmelita


A Câmara Municipal de Itapevi aprovou nesta terça-feira, 28 de agosto, sete requerimentos e encaminhou 16 indicações de benfeitoria na cidade. A sessão contou com a presença do Deputado Estadual Marcos Neves, que comunicou sobre a liberação de recursos do Governo do Estado de São Paulo para a construção do Centro de Referência de Saúde da Mulher em Itapevi.

Dentre os requerimentos aprovados, o presidente da Casa, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho), solicitou a implantação de um Cursinho Popular destinado a preparar os alunos da rede pública para o Enem (Ensino Nacional do Ensino Médio), que prevê bolsa de estudo do Nível Superior de até 100%.

Foram aprovados mais outros três requerimentos também de autoria do vereador Professor Paulinho, que solicitou a implantação de um Posto de Saúde da Família para atender os bairros Quatro Encruzilhadas e Nova Cotia, este último ainda deve ser beneficiado com a ligação de rede elétrica. O presidente da Câmara também cobrou informações do Executivo referente à implantação de Zona Azul na região central da Cidade.

A vereadora Erondina Ferreira Godoy (Tininha) aprovou dois requerimentos, renovando o pedido ao Governo do Estado quanto à implantação de uma unidade da FATEC e do programa Academia ao Ar Livre em Itapevi.

Já o vereador Roberval Luiz Mendes da Silva apresentou um requerimento cobrando da Secretaria Municipal de Educação uma resposta a uma solicitação datada de 2009, que na época já cobrava a implantação de creche noturna para atender mães que trabalham no período da noite.

Homenagem à Irmã Carmelita – O ponto alto desta sessão ordinária foi a aprovação do Decreto Legislativo nº 009/2013, de autoria do vereador Professor Paulinho e subscrito pelos demais vereadores, que outorgou Título de Cidadania Itapeviense à freira Irmã Carmelita, que durante 46 anos demonstrou o seu amor por Itapevi e que agora está partindo para a Itália. “Nem dormi direito esta noite, pois não queria receber aprovação de homens. Quero receber a aprovação de Deus! Estou indo para a Itália, mas sempre vou lembrar de vocês nas minhas orações”, afirmou a devota.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :