Jornal Nova Oeste

EMTU realiza audiência pública sobre Corredor Oeste na Câmara de Itapevi

Na tarde da última terça-feira (9), no Plenário da Câmara Municipal de Itapevi aconteceu uma audiência pública promovida pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, que tratou sobre o projeto de construção de um corredor viário (BRT Metropolitano) que ligara os municípios de Itapevi e Cotia. 
A via, que já liga as duas cidades, segundo o presidente da EMTU, Joaquim Lopes, acompanhado do diretor de gestão operacional, Evandro Losaco, passará por remodelações, diminuindo o tempo de viagem e o intervalo entre as conduções. O projeto também apresentou alternativas de construções de terminais rodoviários em pontos estratégicos, bem como a construção de vias de acesso para facilitar o fluxo de veículos nos corredores. 
Segundo a empresa, a via ainda fará ligação com o corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo, que pretende ligar o município itapeviense ao bairro do Butantã, na capital paulista, passando pelas cidades de Jandira, Barueri, Carapicuíba e Osasco, mas que se encontra com as obras paralisadas. 
A EMTU alegou que a interrupção do serviço foi realizada devido ao cancelamento do convênio com a empreiteira, que não estava cumprindo com as normas estabelecidas pelo contrato. A empresa também afirmou que está em processo de licitação para firmar um convênio com uma nova empresa e pretende retomar as obras rapidamente. Segundo Joaquim Lopes, com previsão ainda para este primeiro semestre. 
O presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), participou do encontro e disse que a cidade anseia pelo término destes corredores. “Itapevi está em pleno desenvolvimento e necessita de que este corredor, há tanto almejado, seja rapidamente concluído para que nossa cidade possa oferecer infraestrutura à população a seus visitantes; e esperamos que o novo corredor até Cotia também possa ser logo concretizado”, afirmou 
A audiência foi prestigiada pelo vice-prefeito Fláudio Azevedo Limas, pelo deputado estadual João Carlos Caramez, pelos vereadores Antonio de Paulo (Toni da Gente), Camila Godoi, Alexandre Rodrigues, Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), Cláudio Almeida Lopes (Tico), Roberval Luiz Mendes (Val), Cláudio Dutra, Roberto Miranda (Roberto do Gás), Inácia dos Santos, Ivonildo Andrade (Chambinho) e José Jorge (Jorge da Farmácia). 
O secretário de Habitação, Francisco de Abreu, do Meio Ambiente, Evangelista Limas, de Desenvolvimento Urbano, Walter Hasegawa e o secretário de Transportes de Cotia, Silvio Arruda, também prestigiaram o encontro, acompanhados pelo presidente do Rotary Club Itapevi, Amarildo Bizantino, e do presidente do Conselho Municipal de Deficientes de Itapevi, Antero Branco. 
Após a apresentação do projeto de construção, os representantes da responderam aos questionamentos, por escrito, das autoridades, imprensa e público presente.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :