Jornal Nova Oeste

Itapevi adota restrição a caminhões

Assim como já ocorre em outras cidades da região, a Prefeitura de Itapevi também vai adotar medidas de restrição à circulação de caminhões na região central do município. A medida valerá a partir de 8 de abril, com proibição da circulação dos veículos acima de 10 toneladas em diversas vias nos horários de pico da manhã e da noite.
O prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu (PV), diz que a medida resulta de um estudo técnico intersecretarial com o objetivo de dar mais fluidez ao tráfego “sem prejudicar o comércio local e a qualidade de vida dos moradores”. Os caminhões não vão poder circular entre 6h e 9h e das 16h às 20h em avenidas como Presidente Vargas, Carolina de Abreu Paulino e trecho da Rubens Caramez.
A partir de 8 de abril, os motoristas serão orientados por agentes de trânsito a usar rotas alternativas. De 8 de maio em diante, quem descumprir a regra poderá ser multado em R$ 85 e perder quatro pontos na carteira de habilitação. A nova regra não afeta os Veículos Urbanos de Carga (VUCs).
Reuniões - A administração municipal diz que realizará reuniões com comerciantes e empresários para orientá-los e debater a nova regra. “Não é uma ação definitiva: poderemos efetuar mudanças nas vias com restrição ou com relação aos horários. Vai depender do comportamento do trânsito”, diz o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Cícero Aparecido.
Os caminhões também têm restrições em vias importantes de cidades como Osasco, Barueri e Taboão da Serra. As crescentes restrições são criticadas pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores de Empresas de Cargas de Osasco e Região (Simtratecor). “Isso dificulta bastante a vida do caminhoneiro”, diz Miguel Ribeiro, diretor da entidade.
Eventos - Vias que terão circulação de caminhões pesados proibida entre 6h e 9h e das 16h às 20h: avenidas – Presidente Vargas, Cezário de Abreu, Feres Nacif Chaluppe, Carolina de Abreu Paulino, Brasil e trecho da Rubens Caramez (entre a praça Carlos de Castro e o acesso à Rotatória da Cohab); ruas – Francisca Teixeira de Carvalho, Geraldo Vasques, Isola Belli Leonardi, Bonifácio de Abreu, Escolástica Chaluppe, Manoel Alves Mendes, Leopoldina de Camargo, Joaquim Nunes, João de Abreu, Pedro Luiz Garcia, Agostinho Ferreira Campos, Adalberto Montanher, Ari Barroso e Heloísa Hideko Koba, além da ladeira Hugo Michelotti, da estrada do Itaqui e da travessa dos Cajueiros.
Vias alternativas: avenidas – Rubens Caramez (a partir da Rotatória da Cohab, sentido Cotia) e Leda Pantalena; rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva; estradas – Pedra de Itapera, dos Coqueiros e do Itaqui; ruas – Rafael Barranco, Arnaldo Sérgio Cordeiro das Neves, Brasília de Abreu Alves e Valdemar Petema.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :