Jornal Nova Oeste

Alteração nos semáforos melhora trânsito na região central de Itapevi


Com vistas a diminuir o congestionamento no viaduto José dos Santos Novaes, principal via de acesso ao Centro de Itapevi, a Prefeitura reduziu o tempo de espera do semáforo situado na rua Adalberto Montanher. De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutran), o tempo do sinal vermelho foi reduzido de 60 para 40 segundos em horários de maior incidência de veículos. O inverso foi efetuado no semáforo da avenida Feres Nacif Chaluppe (Corredor Oeste), sentido Centro.
A intervenção já vem surtindo resultados positivos no tráfego de veículos da região central. É o que aponta o diretor do Demutran, Cícero Aparecido de Souza. Outra ação realizada pela Prefeitura nos últimos dias com o objetivo de melhorar o trânsito na região central foi a liberação da rua Ramiro de Abreu, que passou a servir de acesso direto à avenida Feres Nacif Chaluppe (Corredor Oeste) para motoristas que venham da região da Vila Dr. Cardoso e Jandira em direção à Cohab, Jardim Rosemeire e Cotia. Além de milhares de veículos de passeio e caminhões de pequeno porte, também passaram a utilizar a via diariamente cerca de 150 ônibus intermunicipais.
Além das intervenções no trânsito da região central, a Prefeitura também tem dado atenção especial à Cohab, onde é grande o fluxo de veículos diariamente. Essa semana, o Demutran modificou o trânsito da rua Vermelino Correia dos Santos, que deixa de ser mão-dupla, ficando proibido utilizá-la motoristas que desejem acessar a avenida Pedro Paulino. A alternativa, neste caso, passa a ser a rua Antônio Quintino de Oliveira.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :