Jornal Nova Oeste

Em Itapevi mais de 200 adolescentes assinam contrato do Conexão Jovem

Os 220 jovens que estiveram, acompanhados de seus pais ou responsáveis, no Centro de Eventos Jaci Januário da Silva (CEMIP), no último sábado (11), puderam assinar o contrato para estagiar, através do Programa Conexão Jovem, em departamentos e setores da Prefeitura de Itapevi. 
O Programa Conexão Jovem, desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e Cultura, é voltado para os adolescentes que tenham idade entre 15 e 17 anos e 11 meses e estejam cursando o Ensino Médio nas escolas públicas no município. Para participar do programa, os jovens fizeram uma inscrição e foram submetidos a uma prova escrita. 
Durante a cerimônia de assinatura do contrato, o secretário de Educação e Cultura, Cesar Pimentel, salientou a importância de trabalhar na Prefeitura e ter o convívio com o público. “A vida será vivida em função do trabalho que conseguirmos e esperamos todos vocês ansiosos para trabalhar conosco na administração pública, que é mais um mecanismo de estudo. O trabalho é primordial, e servir o público é um trabalho gratificante”, relatou o secretário. 
Os aprovados começaram a trabalhar nessa segunda-feira (13), e têm a oportunidade de ter o primeiro contato com o trabalho e de atuar em diversas áreas auxiliando, assim, na escolha da carreira acadêmica que seguirão ao ingressarem no Ensino Superior. 
Emocionado, o prefeito Jaci Tadeu relembrou o papel fundamental de seu pai na sua vida profissional. Ele também destacou o incentivo, por parte do município, para que os jovens ingressem no mercado de trabalho. De acordo com ele, isso deve acontecer enquanto os jovens ainda estão no Ensino Médio, pois assim têm a chance de vivenciar à profissão que poderão escolher futuramente, e já chegarão mais bem preparados para um novo ciclo de vida. 
Quem também ressaltou a importância do primeiro emprego foi o vice-prefeito, Fláudio Azevedo. “Hoje é um momento importante na vida dos pais e dos filhos, pois os que estão aqui foram escolhidos por mérito já que foram submetidos a uma avaliação difícil. Este é o início da vida profissional de vocês, que são o orgulho de seus pais”, declarou o vice-prefeito. 
Entre as atribuições do cargo de estagiário do Conexão Jovem estão a de participar de encontros de formação do programa, analisar, conferir e arquivar documentos, atualizar e alimentar informações em banco de dados, auxiliar no registro e documentação de eventos, atender ao público pessoalmente ou por telefone, auxiliar nas atividades em classe junto aos professores, coordenadores e diretores, além de elaborar relatório mensal sobre as atividades desenvolvidas. 

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :