Jornal Nova Oeste

Escolas estaduais da região passarão a ser monitoradas por câmeras



Escolas estaduais da Grande São Paulo passarão a ter câmeras de segurança nos corredores, nas entradas, em salas de informática e pátios até o fim deste ano, o projeto de expansão do sistema de monitoramento por câmeras nas escolas foi anunciado pelo governo do estado nesta quarta-feira (8), o objetivo da medida é garantir a preservação do patrimônio público, evitar brigas entre estudantes e aumentar a sensação de segurança nas escolas durante os dias de aula e nos finais de semana, já que o monitoramento será de 24 horas. O investimento nas escolas será de R$ 7,5 milhões.
Na Região Metropolitana de São Paulo, 1.567 escolas e 20 diretorias de ensino já são monitoradas desde 2011. Agora câmeras e alarmes serão colocados em mais 597 prédios escolares e oito diretorias de ensino. 
A manutenção dos equipamentos em cada escola custa em torno de R$ 1.000 por mês ao governo. O sistema inclui ainda centrais de monitoramento alocadas em diretorias de ensino. Cada central tem capacidade para atender até 600 prédios e dispõem de operadores que acionam a Polícia Militar quando necessário.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :