Jornal Nova Oeste

Prefeitura de Jandira lança o Programa Mais Educação


A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretária de Educação, e o Governo Federal lançaram na sexta-feira, 17, o "Programa Mais Educação". A solenidade foi realizada na Escola Técnica Estadual (ETEC) e contou com a presença do prefeito Geraldo Teotônio da Silva (Gê), da secretária de Educação Lurdete Kummer, e da consultora técnica do MEC, Lucenir Pinheiro

"Este é um programa maravilhoso para a educação. Inicialmente, começaremos com duas escolas e com certeza vamos estruturar outras para recebê-lo. As crianças precisam ver a escola como um lugar agradável, precisam ter vontade de estar na escola", explicou Lurdete Kummer.

O programa existe desde 2007, integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e inicialmente será implantado na EMEF Francisco Tavares de Oliveira e na EMEB Marcelo Faria Pereira. Ele é uma estratégia do Governo Federal para ampliar a jornada escolar e a organização curricular, tendo como objetivo a educação integral.

"A educação não é fragmentada, não é isolada. A comunidade tem que se relacionar com a escola. É necessário fazer a ampliação deste programa para outros colégios e precisaremos do esforço do esporte, da cultura e de outras secretarias. Já imaginou você levar nossos jovens a linha de produção de uma fábrica, ao sítio Pedra Bonita, ao Parque Ecológico? Seria excelente fazer um trabalho nestes locais", disse o prefeito de Jandira.

A consultora técnica do MEC explicou o "Mais Educação" aos educadores de Jandira. "Com este programa nós queremos criar condições para que nossas crianças estejam mais preparadas e possam competir no mercado de trabalho", disse Lucenir Pinheiro.

No mesmo dia, os diretores das escolas EMEIF Edison Alves dos Santos, EMEF Francisco Tavares de Oliveira, EMEB Marcelo Faria, EMEB Profº Antonio Gonçalves e EMEB Sátiro Alves de Souza  participaram de uma oficina de atividades com a consultora do MEC.

A solenidade contou também com a participação dos vereadores Julio Eduardo de Lima (PT), Ieda Costa de Oliveira (PR), Marcelo Marques de Souza (DEM), João Valentim da Silva (PV), e Odair Souza Viana (PR). E de secretários de diversas pastas, como Cáritas Benitez da Ação Social, e Celso Tadeu, da Secretaria de Governo; além de Alexandre Macedo, assessor do Deputado Federal Arlindo Chinaglia.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :