Jornal Nova Oeste

Programa Barueri Empreendedor abre inscrições com 600 novas vagas

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, abrirá entre os dias 20 e 29 de maio, as inscrições para a nova turma do Programa Barueri Empreendedor, sub-divisão do programa Barueri Emprega.
O programa, que oferece qualificação profissional, tem o intuito de não somente rec
olocar o cidadão barueriense de volta ao mercado de trabalho, como capacitá-lo para gerar renda própria ou abrir seu próprio negócio.
Serão oferecidas 600 vagas, distribuídas em 16 cursos com até seis meses de duração. Cada curso é acompanhado de aulas práticas e teóricas, além de reforço de português e matemática, informática básica, empreendedorismo, dicas para se tornar um empresário individual e palestras sobre ética, cidadania e responsabilidade social.
Os cursos estão distribuídos nas seguintes áreas: administrativa, serviços de hotelaria, beleza, jardinagem e construção civil, especificamente em:
- Eletricista instalador
- Segurança em instalações e serviços com eletricidade NR10
- Carpinteiro de formas
- Pedreiro eclético
- Pintor de obras
- Instalador hidráulico
- Garçom/copeiro
- Camareira/lavanderia
- Portaria e recepção
- Informática básica
- Almoxarife/ estoquista e repositor
- Técnicas de vendas e exposição
- Operador de caixa
- Cabelereira
- Manicure/pedicure
- Jardineiro/paisagista
Para que a inscrição seja válida, o candidato precisa ser maior de 30 anos, ter completado o ensino fundamental, ser residente de Barueri por no mínimo dois anos, estar desempregado em período superior a um ano com comprovação, e não ter participado da última edição do programa. Será admitida a participação de apenas um beneficiário por núcleo familiar.
Os documentos necessários são: CPF, RG, carteira profissional contendo o último registro de emprego, histórico escolar, comprovante nominal de residência no município de Barueri (conta de luz, água ou telefone) e certidão de nascimento de filhos menores de 14 anos.
Os interessados devem fazer suas inscrições no setor laranja do Ganha Tempo, das 7 às 17 horas e no sábado das 7 às 13 horas.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :