Jornal Nova Oeste

“Bebeteca” vai estimular alunos de 0 a 5 anos de Pirapora a terem contato com livros

Na quarta-feira, 5, o prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Gregório, e a secretaria de Educação, Maria Célia, entregaram nas creches e escolas municipais um kit com quatro baús, sendo cada um composto de 220 livros destinados às crianças de 0 a 5anos.
O projeto tem o nome de “Bebeteca” e visa despertar o interesse e o gosto pela leitura antes mesmo do início do processo de alfabetização destas crianças. São livros de panos, borrachas com luzes e sons, bichinhos de pelúcia, forma, cores e texturas.
“Pirapora do Bom Jesus contempla, pela primeira vez em sua história, com livros adequados e de qualidade esta faixa etária de alunos. Com isso estamos incentivando nossas crianças, desde pequenas, a terem contato com livros e assim crescerem como uma semente que amanhã dará frutos preciosos para um mundo melhor”, disse a secretaria de Educação Celia Groppo.
Recebeu a “bebeteca” as Creche Benedita Aparecida dos Santos, Padre Agostinho Damen, Amigo Real; as EMEIs Mestra Chiquinha, Casa da Esperança, Horácio da Rocha, Paulina Kockx; a Escola Especial Professora Marina Domingues Branco e as escolas rurais Adão Sabino de Brito e Vereador Thomaz Palazzolli.
Para o prefeito Gregorio, “o momento da entrega foi mágico, pois as crianças ficaram tão encantadas que não queriam largar os livros e muitos deles perguntavam: vão ficar aqui para sempre...?! E abriam um grande sorriso quando ouviam que sim! Estamos plantando as melhores sementes e deixando as mais ricas das heranças: Amor e Conhecimento”, declarou.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :