Jornal Nova Oeste

Itapevi inaugura primeira creche do Jardim Alabama


Como mais uma alternativa para deixar os filhos pequenos enquanto os pais trabalham, a Prefeitura de Itapevi inaugurou, no último sábado (08), o CEMEB Professora Alice Celestino Izabo Ramari, no Jardim Alabama. O dia histórico para os moradores do bairro foi marcado por diversas ações sociais, para crianças e adultos, realizadas pelo trabalho conjunto entre as Secretarias de Higiene e Saúde, Assistência Social e Cidadania, Esportes e Lazer, além de Educação e Cultura.
O público presente pôde conhecer as dependências da unidade escolar, que apresenta uma área construída de quatro salas (três para berçário e uma para pré-escola), sala multiuso e informática, lactário e sanitários, além de ampla área administrativa e um playground para prática de atividades lúdicas. A construção da creche foi possível graças ao convênio entre Prefeitura e Governo Federal. A unidade vai atender inicialmente 120 crianças e além dos moradores do bairro Alabama deve beneficiar os pais de crianças que moram no Jardim Cruzeiro, Monte Serrat, Jardim Olímpia e Amador Bueno.
Durante o dia, as crianças puderam se divertir nos brinquedos infláveis instalados nas dependências da unidade. Os pequenos de até 5 anos receberam a dose da vacina contra poliomielite. O público pôde também medir a pressão arterial e o dextro (glicemia), cortar os cabelos e acompanhar a apresentação de dança do grupo Start Dance.
A creche recém-inaugurada é a primeira de mais seis unidades que serão entregues nos próximos meses. As futuras instalações estão com obras a todo vapor nos bairros do Jardim Santa Rita, da Cohab, do Parque Santo Antônio, do Parque Wey (com duas unidades) e da Vila da Paz. Além da construção de novas creches, a Prefeitura ampliou recentemente o número de vagas nas unidades já existentes. Até março, a Prefeitura abriu em 13 unidades escolares da rede municipal, um total de 689 vagas para creches. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura a estimativa é de que o quadro seja ampliado para duas mil vagas até o primeiro trimestre de 2014.
O evento contou com a presença dos secretários Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Fabio Andrade (Administração), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Evangelista Azevedo Limas (Meio Ambiente), Argemiro Xavier (Obras e Serviços), Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Francisco de Abreu (Habitação), Americo Pereira Leite (Planejamento), Kleber Maruxo (Segurança) e Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social); do vereador José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia); do diretor do Demutran, Cícero Aparecido; do diretor de Cultura, Ademir Vilhena Braga (Guinho); do deputado federal Francisco Chagas; dos membros da família Ramari: Bruna, Lucas e Hidevaldo; além de supervisores e diretores da rede municipal, líderes comunitários e munícipes.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :