Jornal Nova Oeste

Prefeitura de Itapevi firma contrato com 209 novos bolsistas da Frente de Trabalho

Mais 209 moradores de Itapevi foram admitidos no programa Frente de Trabalho Municipal, mantido pela Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Social. A assinatura de contrato aconteceu nesta sexta-feira (07) no Espaço Cultural 930 - no Jardim Santa Rita.
Os servidores atuarão em setores municipais a partir desta segunda-feira (10), em oito horas diárias e, além da bolsa-auxílio, receberão auxílio-alimentação e auxílio-transporte. O contrato tem validade de um ano e poderá ser prorrogado por mais um ano.
Presente ao evento, o vice-prefeito Fláudio Azevedo, destacou que o programa tem um alcance maior que a simples recolocação profissional. “É importante oferecer essa oportunidade para reinserir vocês no mercado de trabalho e despertar o desejo se qualificar cada vez mais. Sejam bem-vindos a esta administração”, declarou o vice-prefeito.
Também estiveram na cerimônia os secretários Kleber Maruxo (Segurança), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Fábio Andrade (Administração) e Argemiro Lage (Obras e Serviços); o diretor administrativo do Gabinete, Israel Marques; os vereadores Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi) e José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia).

Itapevi admite mais 15 concursados

Além dos novos servidores do Frente de Trabalho, a Prefeitura de Itapevi acaba de integrar novos profissionais concursados. O prefeito Jaci Tadeu fez questão de dar boas-vindas aos novos servidores, que também iniciam os trabalhos nesta segunda-feira (10). Trata-se de 15 servidores, sendo nove professores de Educação Básica (CL1 e CL2); dois professores de Educação Física (CL4) e quatro ajudantes geral.
Em cerimônia de posse, na Secretaria de Educação e Cultura, o prefeito destacou a preocupação em valorizar a rede de profissionais. “Sejam muito bem-vindos ao nosso quadro de servidores que já conta com quase 5.500 profissionais. Estamos fazendo esforços para valorizar e incentivar os nossos servidores. Uma das conquistas mais recentes foi a implantação do auxílio-transporte e o aumento em torno de 72% do auxílio-alimentação, que beneficiam a todos. E vocês chegam no momento certo e também contarão com esses benefícios”, salientou Jaci.
A partir de seu ingresso na Prefeitura, os profissionais passarão por três anos de estágio probatório, período no qual serão avaliados. Se aprovados, passam a contar com a estabilidade profissional, uma das principais vantagens proporcionadas pelo serviço público. Além disso, outros benefícios são oferecidos aos concursados de Itapevi, como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário e todos os direitos previstos no Estatuto do Servidor Público de Itapevi.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :