Jornal Nova Oeste

Novos conselheiros tutelares de Itapevi recebem certificado de posse e assumem cargos

Eleitos vão zelar e garantir o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente  

Os novos conselheiros tutelares de Itapevi tomaram posse de seus cargos na manhã nessa quarta-feira (10), em cerimônia realizada no auditório da Secretaria da Educação e Cultura. Robson Timóteo Cordeiro, Denis Lucas de Oliveira, Sueleni Mara de Rezendi (Sú), Valdemir Batista dos Reis (Ticão) e Thiago da Silva Santos (Ti@guinho) são os atuais representantes e terão como principais responsabilidades zelar e garantir o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Durante a cerimônia de posse, o prefeito Jaci Tadeu parabenizou o trabalho dos conselheiros do mandato anterior e evidenciou a importância do prosseguimento do serviço social. “Para que o avanço aconteça é preciso que um bom trabalho tenha sido feito anteriormente. O dever de todos é trabalhar em função dos menos favorecidos que habitam este município. Uma boa sorte e que realizem um bom trabalho”, desejou o prefeito.

O trabalho dos conselheiros é orientado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itapevi (CMDCA), que recebe suporte da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. “Trabalharemos juntos em busca de um trabalho social atuante dentro do município e com muito comprometimento”, comentou a secretária da pasta, Ruth Gianezzi.
 
Também presente à cerimônia como representante do legislativo da cidade, o vereador Ivonildo Andrade da Hora (Chambinho) reforçou a aliança firmada entre a Prefeitura e a Câmara Municipal. “O trabalho conjunto entre o legislativo e o executivo é muito importante para o desenvolvimento do município. Os conselheiros são responsáveis em realizar um trabalho muito significativo e terão o nosso respaldo para que Itapevi continue em constante crescimento e atenda a nossa população da melhor maneira”, disse o vereador.

O evento contou com a presença dos secretários Fabio Andrade (Administração), Francisco de Abreu (Habitação), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Cesar Pimentel (Educação e Cultura); do vereador José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia); da presidente  do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itapevi (CMDCA) Solange Aparecida Santiago e de conselheiros de mandatos anteriores.   

Eleição

A eleição dos novos conselheiros levou a população itapeviense às ruas para exercer o direito à cidadania, no último dia 30. A votação aconteceu no CEMEB Bemvindo Moreira Nery e reuniu cerca de oito mil eleitores.

Ao todo, 29 candidatos estavam aptos a preencher as cinco vagas disponíveis no Conselho Tutelar. Para votar, o munícipe precisava portar um documento oficial com foto e o título de eleitor. As equipes de organização do evento estavam disponíveis nos 20 

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :