Jornal Nova Oeste

Obras do Corredor Metropolitano Itapevi-Jandira serão retomadas em agosto

Será retomado, no próximo mês de agosto, o projeto de construção do Corredor Metropolitano, também conhecido como Corredor Oeste, no trecho entre as cidades de Itapevi e Jandira. As obras estavam paradas devido a problemas com a empresa contratada, que não cumpriu os prazos e teve o contrato rompido pelo Governo do Estado.
No último dia 14, foi publicado o edital para a contratação de execução das obras remanescentes do trecho, que tem cinco quilômetros de extensão. Esse trecho prioritário contempla interligações das Estações da CPTM Itapevi, Engenheiro Cardoso, Sagrado Coração e Jandira.
Segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), a sessão pública para a abertura das propostas está agendada para o próximo dia 18 de julho e a retomada das obras está prevista para começar ainda em agosto, após a etapa de licitação.
O projeto prevê a construção do Terminal Itapevi, mais três estações de transferência e novo viário com duas faixas por sentido, com 10 pontos de parada nos dois sentidos: viaduto sobre a Rua Ameríndia, passarela sobre a via férrea e calçadas compartilhadas com ciclovia. O prazo previsto de entrega é de um ano.
Esse trecho faz parte do chamado Corredor Metropolitano Itapevi-Butantã, projeto de 40 quilômetros de viário que vai ligar a região Oeste à Capital, fazendo a conexão das linhas de ônibus com o sistema de trens e ainda com o Metrô, na estação Butantã da Linha Amarela.
Segundo a assessoria de imprensa da EMTU, o segundo trecho, entre Jandira e Osasco, já teve empresas pré-qualificadas para a licitação. Ele envolve ainda a construção do terminal rodoferroviário do Km 21, na divisa entre Osasco e Carapicuíba. Parte do terceiro trecho que vai ligar Osasco ao Butantã, já tem a publicação do edital de obras prevista para o primeiro semestre de 2014 e previsão de início de obras para o 2º semestre de 2014, com estimativa de conclusão para o final de 2015. 
release fato novo

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :