Jornal Nova Oeste

Unidade de saúde do Jardim Santa Rita é inaugurada e prioriza atendimento humanizado


Os moradores do bairro Jardim Santa Rita já contam com atendimento na Unidade Básica de Saúde, na rua Alcides Cotrim, s/n. Após a reforma e a ampliação realizadas pela Prefeitura de Itapevi, a partir de convênios entre o Governo do Estado e a União, a população passou a contar com a ampliação de atendimento fruto da duplicação do prédio.
Por conta de estrutura renovada, a unidade conta com serviços como Clínica Médica, Ginecologia, Pediatria e Odontologia, sendo essa última especialidade uma novidade na UBS e que deve atender os moradores em breve. De acordo com a Secretaria de Higiene e Saúde, os pacientes que utilizam
a UBS contam com um atendimento humanizado, já que se trata de uma base de saúde que acompanha o passo a passo de um pré-natal, por exemplo. Para isso, os profissionais trabalham de maneira acolhedora buscando auxiliar o munícipe com um atendimento diferenciado.
Com o objetivo de facilitar o atendimento e trazer mais tranquilidade aos munícipes, a UBS trabalhará com agendamento fracionado, ou seja, as consultas marcadas terão intervalos menores para que o paciente esteja na unidade minutos antes de ser atendido. Isso deve diminuir, consideravelmente, o tempo de espera e aumentar o número de atendimentos. Já com o intuito de qualificar os profissionais atuantes na unidade, a administração projeta oferecer diferentes cursos de capacitação ao longo do ano.
Com reforma e ampliação da UBS do Jardim Santa Rita passa a contar com mais 198 m² de área construída. Somando-se ao prédio já instalado, a área total construída é de quase 400 m², com 14 salas para atendimento, além de ambientes administrativos. Dentre eles o espaço oferece banheiros para homens, mulheres e deficientes físicos, além de salas para curativos, vacinação, farmácia, coleta de exames e medicação.
Nas próximas semanas, segundo a Secretaria de Higiene e Saúde, serão entregues as unidades de saúde do Alto da Colina (27 de julho) e do Jardim São Carlos (03 de agosto).
A inauguração da primeira UBS entregue pelo prefeito Jaci Tadeu contou com a presença dos secretários Fábio Tangerino (Higiene e Saúde), José Americo Pereira (Planejamento), Argemiro Xavier (Obras e Serviços), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Fabio Andrade (Administração), Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Francisco de Abreu (Habitação), Kleber Maruxo (Segurança), Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social); do diretor administrativo do Gabinete do Prefeito, Israel Marques; do chefe de gabinete da Secretaria de Higiene e Saúde, Leandro Eduardo Ribeiro; além de profissionais da saúde, líderes comunitários e moradores.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :