Jornal Nova Oeste

Bancada do PSD propõe projeto criando auxílio-creche


Na busca por ações que traga mais tranquilidade aos servidores da Câmara Municipal de Itapevi, os vereadores do Partido Social Democrático (PSD), Akdenis, Bolor e Tininha apresentaram o Projeto 071/2013, pelo qual buscam implantar na Casa de Leis o auxílio-creche. O documento foi apresentado no dia 6 de agosto.
O projeto consiste em fornecer auxílio-creche, aos servidores municipais da Câmarade Itapevi, que tenham filhos com idade igual ou inferior a 6 (seis) anos.
Na justificativa, a vereadora Tininha destacou o atendimento à criança filha ou filho de pais que trabalham é uma clara necessidade apontada nos dias de hoje. “A figura da mãe, dona de casa, responsável pela educação dos filhos e pelo comando do lar, vai ficando para trás, não só pela evolução do papel da mulher na sociedade também pela necessidade de maior receita nas famílias. Ou seja: pai e mãe precisam trabalhar e precisamos ajudar os servidores da Câmara na manutenção do lar”, disse Tininha.
Já o líder da bancada do PSD, o vereador Bolor, destacou que outras câmaras municipais concedem esse benefício aos servidores. “Curitiba, Araras, Belo Horizonte aprovaram projetos nesse sentido e Itapevi é uma cidade que carece de vagas em creche e precisamos dá esse respaldo aos funcionários da casa, pois poderão matricular os seus filhos em unidades de ensino e trabalhar com tranquilidade”.
Segundo o vereador Akdenis, o próximo passo será apresentar um projeto de resolução para garantir o auxílio-creche. “A apresentação do projeto de resolução é necessário, pois é uma determinação da Lei Orgânica Municipal”.
O projeto foi encaminhado à Comissão de Justiça e Redação.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :