Jornal Nova Oeste

Cursinho Popular de Jandira agora têm aulas com apostilas da FIEB

As aulas do segundo semestre do CPJ (Cursinho Popular de Jandira) começaram na segunda-feira, 19, com uma inovação e a presença entre os estudantes do prefeito Geraldo Teotônio da Silva (Gê). Pioneiro entre os cursos pré-vestibulares comunitários da na região, o CPJ foi criado em 2003, em obediência à lei 1367/02, de 11 de dezembro de 2002. O intuito da Prefeitura é oferecer melhores condições a jovens e adultos de ingressarem em universidades de qualidade.
Esta meta, a partir de agora, será buscada em convênio com a FIEB (Fundação Instituto de Educação de Barueri), cujo superintendente, Agnério Neri, também acompanhou a aula inaugural, ministrada na EMEB Moisés Cândido Vieira (Rua Francisco Araújo Chaves, 100, Jardim Europa). A FIEB fornecerá, gratuitamente, o material didático, com o conteúdo (dividido em quatro módulos) responsável por 100% de aprovação dos alunos dos seus cursinhos comunitários que se inscreveram para as provas das FATEC (Faculdades de Tecnologia), vinculadas ao governo do Estado. Além desta vantagem, o corpo docente reúne tanto professores já graduados, quanto universitários dos terceiros e quarto anos da USP (Universidade de São Paulo), a maior instituição de ensino superior da América Latina e parceira do município desde o início do projeto do CPJ.
Os alunos do CPJ ainda têm à disposição biblioteca, plantões de dúvidas diários (entre 13 e 19 horas) aulas preparatórias e participação em concursos públicos aos sábados, passeios pedagógicos e atividades sociais. Neste ano, a Prefeitura passou a fornecer jantar aos estudantes como estimulo para que não faltem às aulas. O candidato a uma vaga deverá ser concluinte, ou já ter o diploma do ensino médio. As turmas ocupam cinco salas com média de 35 pessoas em cada e têm aulas nos dias úteis da semana, das 19h15 às 22h30. Aos sábados a preparação volta-se para os concursos públicos, no período entre 9 e 12h15.
Além de Gê e de Agnério, assistiram à aula inaugural do CPJ a secretária de Educação e vice-prefeita de Jandira Lurdete Kummer (Dete); a Secretaria Municipal de Políticas de Atenção à Mulher de Jandira, Marly Lobato; o diretor da Secretaria de Educação de Jandira, Walter Martins; o diretor de Convênios de Jandira Eduardo Medeiros; os vereadores de Jandira Julinho e Odair do Taxi; e o coordenador do cursinho comunitário da FIEB, Rogério Araújo. Na ocasião, todos conheceram o corpo docente, formado pelos professores Cléia Nunes (ex-aluna); Luana; Bruno Correia Mota; Antônio Marcos, Margarida de Freitas, e Louracy Borges.

O Cursinho Popular de Jandira está localizado na Via Expressa Mauri Sebastião Barufi, 71, telefone 4707-7669, Centro.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :