Jornal Nova Oeste

Prevenção a doenças vasculares é tema de campanha da Prefeitura de Itapevi


As doenças vasculares – como aneurisma, acidente vascular cerebral e trombose – estão entre as principais causas de mortalidade no Brasil e no mundo. Como muitas delas não costumam apresentar sintomas, a melhor forma de evitá-las é a prevenção. Por isso, a Secretaria de Higiene e Saúde da Prefeitura de Itapevi realiza no dia 17 de agosto (sábado), das 9h às 16h, na UBS Dr. Nicanor Antonio Abreu de Oliveira, Jd. da Rainha, uma campanha voltada à conscientização e prevenção dessas moléstias, combatendo a desinformação, fator agravante na maioria dos casos.
Com o apoio da Clínica de Cirurgia Vascular Razuk & Bessa, angiologistas e cirurgiões vasculares e endovasculares vão alertar a população sobre a importância de conhecer as doenças e seus fatores de risco com avaliação clínica, investigação com ultrassom para grupos de risco e encaminhamento cirúrgico para pacientes de risco. Também será realizada durante a campanha aferição da pressão arterial e avaliação física como Índice de Massa Corporal (IMC) por uma equipe de enfermagem.
A boa notícia é que os moradores poderão agendar um horário antecipadamente pelo telefone 4205-4700, das 10h30 às 19h30. “Vamos levar informação ao maior número de pessoas, mostrando como algumas doenças podem ser amenizadas com mudanças simples e práticas no cotidiano”, explica o cirurgião vascular e endovascular Álvaro Razuk, que também é professor assistente da disciplina Cirurgia Vascular da Faculdade de Ciências Médicas da Irmandade Santa Casa de São Paulo.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :