Jornal Nova Oeste

Jaci Tadeu e prefeitos da CIOESTE discutem assuntos relacionados à mobilidade urbana



Reunião ocorreu em Itapevi e contou com a presença de representantes da CCR ViaOeste
Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, e os representantes do Poder Executivo das cidades que integram o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) se reuniram na Secretaria de Educação e Cultura, na sequência dos debates de assuntos de interesse comum entre os municípios.
O encontro teve por finalidade abrir discussões sobre mobilidade urbana, buscando reunir questões de interligação entre as cidades e temas relacionados. Para isso, além dos prefeitos Jorge Lapas (Osasco), Gil Arantes (Barueri), Sergio Ribeiro (Carapicuíba) e Gregório Maglio (Pirapora do Bom Jesus), a reunião também contou com a presença de representantes dos demais municípios coligados e da CCR ViaOeste.
A concessionária é responsável pelo Sistema Castello-Raposo, vias principais que interligam os municípios que compõem o CIOESTE. “Para podermos buscar soluções em relação à mobilidade urbana, precisamos discutir novas possibilidades dentro do que já temos em mãos. A Castello Branco e a Raposo Tavares são rodovias muito importantes para a nossa região, por oferecer condições de locomoção para os moradores de cidades como Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e Cotia”, destacou Jaci Tadeu.
Vale lembrar que na última semana, a Câmara Municipal de Itapevi aprovou o Projeto de Lei 111/2013, que oficializa a adesão do município ao CIOESTE. Com isso, a Prefeitura fica autorizada a integrar a entidade, que é mantida cm recursos oriundos das receitas dos municípios integrantes.
O Consórcio Intermunicipal Oeste representa o maior do Brasil, respondendo por mais de 2% do PIB nacional, por abranger uma área de 977km² e quase dois milhões de habitantes. Itapevi e mais sete municípios (Barueri, Carapicuíba, Cotia, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba) visam a integração de políticas públicas e na busca conjunta de recursos para projetos destinados a áreas como: educação, saúde, habitação, cultura, saneamento básico, desenvolvimento econômico, relações federativas, transportes e mobilidade urbana entre outros assuntos.
Fotolegenda: Divulgação/PMI
1- Prefeito Jaci Tadeu fala sobre a importância do Sistema Castello-Raposo
2- Prefeitos discutem ações sobre mobilidade urbana que atendam aos municípios integrantes do CIOESTE

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :