Jornal Nova Oeste

Caramez pede ao TJ mais Varas Judiciaispara atender população de Itapevi

O deputado estadual João Caramez participou, segunda-feira, dia 14 de abril, de reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de SP, José Renato Nalini, na sede do TJ, em São Paulo. No encontro, solicitou a criação de cinco Varas na Comarca de Itapevi:duas Cíveis, uma Criminal, uma da Fazenda Pública e uma da Infância e da Juventude.
Também participaram da reunião, reforçandoo pedido, o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, o juiz diretor do Fórum de Itapevi, Rodrigo Godoy, o juiz Rodrigo Ramos, a juíza Maria Helena Steffen, a promotora de justiça Paola Cominatto e o presidente da 198º Subsecção da OAB- Itapevi, Marco Moreno.
“Existe em nossa Cidade uma defasagem grande. Precisamos de mais Varas Judiciais para atender a demanda. Itapevi tem hoje mais de 200 mil habitantes e poucos juízes para realizar o atendimento”, explicou Caramez, que no dia 1º de março já havia feito esse pedido ao presidente Nalini durante encontro na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
“Estou aqui para novamente fazer esta solicitação. Minha luta é para suprir esta necessidade imediata da população que precisa de mais juízes e funcionários para dar andamento aos processos, garantindo atendimento mais célere para aqueles que procuram a Justiça em Itapevi”, citou o deputado.
O juiz diretor Rodrigo Godoy enumerou os problemas que o Judiciárioenfrenta na cidade e agradeceu o apoio do deputado Caramez na luta para ampliar o atendimento. Segundo ele, é importante a intermediação do parlamentar em favor dessa ampliação que garantirá mais Varas, juízes e funcionários para a realização do trabalho da justiça.
Após ouvir as considerações das autoridades presentes, Nalini afirmou “Assim que tivermos condições faremos algo em favor de Itapevi”. O presidente tambémexplicou que esse é um problema enfrentado por várias cidades paulistas e que o TJ estábuscando soluções, inclusive em parcerias com as prefeituras. 

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :