Jornal Nova Oeste

Obras da UPA 24 Horas de Itapevi entram na reta final

Nova unidade de saúde ampliará atendimento às regiões de Santa Rita e Amador Bueno
Estão na reta final as obras de implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) na Vila Santa Rita, em Itapevi. As ações estão sendo realizadas pela Prefeitura a partir de convênio com o Governo Federal e, ao final dos trabalhos, vão ampliar os serviços aos moradores das regiões de Santa Rita e de AmadorBueno.Com obras iniciadas no final de 2013, a UPA 24 Horas funcionará como intermediadora entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os hospitais, e com isso, deverá suprir a demanda dos prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso dos cidadãos aos serviços de urgência em Itapevi.
Atualmente, a empresa responsável pelas obras executa o acabamento interno das dependências do futuro prédio, instalando pisos e rede elétrica nas salas e corredores. Já na área externa, está sendo instalada a rede pluvial e a acessibilidade para veículos entre a unidade e a rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva.
De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão, o terreno para o funcionamento da nova unidade de saúde conta com área total de 7.450,40m², sendo 2.251,27m² revertidos para a área de instalação da UPA. Estão sendo construídos sete consultórios, destes um obrigatoriamente destinado à Ginecologia/Obstetrícia e outro para Odontologia. A unidade também terá serviços de Ortopedia, além de oferecer suporte para efetuar exames e raio x.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :