Jornal Nova Oeste

Prefeito Jorge Lapas é eleito presidente do CIOESTE

O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) reuniu-se no Museu Arqueológico da cidade de Carapicuíba, na quinta-feira (22/01), para eleger o novo presidente da coalizão. Na ocasião, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, foi escolhido para presidir, durante um ano, o consórcio que já agrega o maior PIB do país, à frente do consórcio do ABC paulista.
“É uma honra presidir o Cioeste”, disse Jorge Lapas. “Os prefeitos conversarem de forma constante e ordenada é uma vitória para todos nós. Com isso já conquistamos muito, como a criação de Câmaras Técnicas e projetos de Mobilidade Urbana que incluem o projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que beneficiará a população da região. E avançaremos ainda mais”, concluiu.
Criado em maio de 2013, o Cioeste tem como objetivo consolidar a parceria entre as cidades e adotar políticas públicas que englobam ações em prol de mais de 2 milhões de pessoas. Juntas, as cidades de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba correspondem a 2,3% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional e possuem uma área de quase 1 mil km².
O encontro reuniu os prefeitos Geraldo Teotônio (Jandira) - eleito vice-presidente do Consórcio - Jaci Tadeu (Itapevi), Gregório Maglio (Pirapora do Bom Jesus), Sérgio Ribeiro (Carapicuíba) e Carlão Camargo (Cotia), além do vice-prefeito de Barueri, Jaques Munhoz.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :