Jornal Nova Oeste

GMC de Santana de Parnaíba está em greve!

Em busca de reajuste salarial e melhores condições de trabalho, a Guarda Municipal parnaibana se reuniu na terça-feira, 31, em frente a igreja da matriz, centro da cidade, para uma manifestação pacífica, como símbolo de protesto pelo descontentamento com a atual administração municipal, que não tem cumprido suas promessas de campanha, firmadas com a corporação.
Após consenso geral de todo efetivo da Guarda, os policiais decidiram pelo estado de greve até que suas reivindicações sejam atendidas.
A greve, que já dura uma semana, teve também a adesão de outros funcionários municipais como os  agentes de trânsito, vigias e alguns motoristas. Segundo um GCM (que preferiu não se identificar por temer represálias por parte do prefeito), “as reivindicações, vão desde um reajuste, que corrija o vergonhoso salário de um GMC (Guarda Municipal Comunitário), em torno de 40% sobre o salário base, ou 70% sobre a já praticada gratificação, que não está incorporada em definitivo ao salário, como até a benefícios básicos como um plano de saúde digno e seguro de vida, que atualmente fora retirado pelo prefeito”. Também reivindicam planos de carreira para toda a guarda e dignas condições de trabalho. Segundo organizadores do movimento, tal manifestação “em estado de greve” se deu em virtude das dificuldades de diálogos com o prefeito Elvis Cezar, que apesar de muitas promessas, pouca coisa foi feita para o efetivo da Guarda.
Alguns GMCs alertam que índices de criminalidade apresentados pela Secretaria Municipal de Segurança, não condiz com a realidade e que estão maquiados: “Os números da violência em Santana de Parnaíba são alarmantes e requer medidas drásticas e emergenciais, pois começa a fugir do controle. A população sabe disso, vivencia essa crescente violência mas quando lê os jornais, se depara com uma mentira que tenta passar uma ideia de segurança e estabilidade, está na hora do povo saber a verdade e de acabarmos com essa farsa”, desabafou o GMC, que ainda preferiu se manter no anonimato.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :