Jornal Nova Oeste

Lixo e entulhos ficam acumulados em frente ao CEMIP

Ao passar pela avenida Rubens Caramez, na entrada da cidade de Itapevi em frente ao CEMIP e ao CEMEB Tarsila do Amaral é possível avistar de longe uma montanha de entulhos, lama seca retirada do córrego, lixo, mato alto, resto de material de construção e até carcaças de animais mortos. Além dos riscos à saúde a montanha de dejetos se tornou obstáculo para alunos, moradores e pedestres que necessitam transitar no local.
As fotos mostram bem como o local está tomado pela sujeira, podendo até facilmente ser confundido com um lixão. Os moradores e as pessoas que passam com frequência pelo local reclamam da sujeira e do total abandono.

‘‘Antigamente a prefeitura realizava a limpeza e o afundamento do córrego, mais já faz um bom tempo que eles não fazem mais, tiraram a sujeira do córrego jogaram aqui ao lado e não voltaram para limpar, ninguém agüenta o mau cheiro desse lixo’’, disse Jorge Amaro, morador do Suburbano. 

“Não acredito que a Prefeitura realizou a limpeza do córrego e deixou o lixo aqui, facilitando assim a proliferação do mosquito da dengue’, disse Maria da Silva, moradora do Suburbano.


‘‘Moro aqui há 25 anos e sofro com enchente, toda vez que chove minha casa alaga, eu já não tenho quase nada, perdi tudo nessas enchentes. Eu entro em contato com a prefeitura para que eles façam a limpeza dos bueiros mais eles nunca fazem nada’’, disse Maria Aparecida Pessoa, moradora do Suburbano.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :