Jornal Nova Oeste

Ministro Kassab faz parceria com o Cioeste

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, esteve na sede do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE), nesta terça-feira, 28 de julho, para assinar uma parceria, visando treinar o corpo técnico das prefeituras e aprimorar a elaboração de projetos que viabilizam o aporte de verbas federais para os mais diferentes investimentos.
O curso será oferecido pelo ministério e terá 80 vagas, a serem distribuídas proporcionalmente para as oito cidades participantes do consórcio. “Existe recurso para muitas propostas, mas falta elaboração técnica adequada, e isso inviabiliza a transferência de verba. Queremos auxiliar na mudança deste quadro”, explica Kassab que complementou “... projetos bem feitos agilizam o trâmite pois não ficam aguardando correções”.
Prefeito de Osasco e atual presidente do consórcio Jorge Lapas, reconhece a dificuldade de alguns municípios em oferecer bons projetos para financiamento do governo federal. “Por mais boa vontade que o ministro possa ter, ele não consegue aprovar ou mesmo viabilizar projetos mal elaborados”, comentou, instantes após assinar o protocolo de parceria.
O encontro de Kassab com prefeitos, secretários municipais, deputados e representantes das oito cidades também serviu para reforçar o compromisso em torno de outras parcerias já firmadas ou em execução voltadas principalmente para obras de infra-estrutura. 

O ministro das Cidades lembrou da queda de arrecadação estimada em mais de R$ 51 bilhões para os cofres federais, mas garantiu que os recursos para obras não serão afetados. “Não vamos parar nada, principalmente para programas estratégicos como o ‘Minha Casa, Minha Vida’, que entra na terceira fase e tem cidades aqui da região entre os contemplados”, concluiu.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :